O Grupo Estadual de Segurança na Fronteira (Gefron) localizou um veículo L200 Triton, cor branca, nesta terça-feira (30.03), na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade (540 km ao Oeste de Cuiabá). Os ocupantes do carro não respeitaram os sinais sonoros e luminosos durante a abordagem e, depois de atirar contra os policiais, fugiram pela mata.
Por volta das 10h, a equipe em patrulhamento pela estrada vicinal da comunidade Seringal avistou a caminhonete L200. Ao realizar a abordagem utilizando os sinais sonoros e luminosos, o condutor do veículo acelerou em direção aos policiais. Um dos militares quase foi atropelado. Em seguida, ele e demais suspeitos que estavam no carro efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a equipe policial.
Ainda no veículo, eles fugiram sentido ao assentamento Santa Luzia, sendo seguidos pelo Gefron. Mais à frente, os suspeitos abandonaram o veículo e adentraram a região de mata próxima ao local. Os policiais fizeram buscas na tentativa de localizá-los, mas sem êxito.
Diante do fato, o veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Vila Bela da Santíssima Trindade para o registro da ocorrência. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 70 mil.
Fonte: Nara Assis | Sesp-MT